VÍDEO ABAIXO:
Uma tentativa de homicídio terminou com um idoso baleado na perna durante a manhã da última terça-feira (18), no centro de Coelho Neto, no Maranhão. O autor, identificado como Francisco de Sousa, de 67 anos, foi atingido por um disparo após investir contra um policial militar com uma faca em punho.
De acordo com informações do 44º Batalhão da Polícia Militar, por volta das 8h45, a guarnição foi acionada pelo COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) para atender a uma ocorrência de ameaça contra um feirante de 63 anos, na Rua Rio Branco, localizada na região central da cidade.
Ao chegar ao local, os policiais constataram a veracidade da denúncia e identificaram Francisco de Sousa agachado próximo à banca da vítima. No momento da abordagem, o acusado retirou uma faca da cintura e passou a ameaçar a equipe policial.
Diante da recusa em obedecer às ordens para soltar a faca, Francisco partiu na direção dos agentes, tentando esfaquear um dos policiais. Diante da agressão iminente, um dos militares realizou um disparo, atingindo a perna esquerda do agressor.
Mesmo ferido, o idoso recebeu os primeiros socorros ainda no local, com a aplicação de um torniquete pelos próprios policiais, que aguardaram a chegada do socorro médico.
Francisco de Sousa foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) junto com um dos soldados envolvidos na ocorrência, que sofreu escoriações durante a ação.
O autor deve responder pelos crimes de ameaça, lesão corporal e agressão a um agente de segurança. Segundo relatos de populares, Francisco sofre de distúrbios psicológicos, fato que pode ser levado em consideração durante o andamento do caso.
A Polícia Militar reforçou que a ação foi necessária para conter a injusta agressão e garantir a segurança dos envolvidos.
VÍDEO:
Ver essa foto no Instagram
@girodenoticiapolicial
Mín. 22° Máx. 36°