VÍDEO ABAIXO:
Um homem suspeito de matar uma criança de 2 anos em Tabira, Pernambuco, foi agredido pela população que se encontrava em frente à delegacia da cidade. O incidente ocorreu após a prisão do suspeito, que foi levado para a delegacia para prestar depoimento.
O casal suspeito de torturar e matar o menino Arthur Ramos Nascimento, de 2 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (18) na zona rural de Carnaíba, no Sertão de Pernambuco. Ao chegar na Delegacia de Tabira, Antonio Lopes Sever foi espancado por populares e morreu enquanto era levado para um hospital.
Nas imagens divulgadas pelas redes sociais (veja o vídeo abaixo) é possível ver uma multidão de pessoas pelas ruas. Antes de chegar até a unidade policial, um grande grupo de populares retirou Antônio Lopes da equipe policial e passou linchar o suspeito. O homem foi socorrido, mas veio a óbito na unidade hospitalar.
Já Giselda da Silva Andrade conseguiu escapar das agressões. O casal foi detido por policiais do 23º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI).
Antonio Lopes precisou ser levado para o Hospital Municipal Dr. Luiz José da Silva Neto e foi transferido para o Hospital Regional de Afogados da Ingazeira. Informações extraoficiais dão conta de que ele teria morrido antes de chegar na segunda unidade hospitalar.
Eles estavam sendo rastreados pelo Setor de Inteligência da polícia, que monitorava o celular de Antonio Lopes, mais conhecido como “Frajola”. Os dois são os principais suspeitos pela morte da criança, que foi encontrada com marcas de agressões físicas e sexuais, segundo a mãe.
A polícia informou que o suspeito, Antonio Lopes Severo, conhecido por Frajola, e sua companheira, Giselda da Silva Andrade, são suspeitos de terem cometido homicídio qualificado, tortura e violência sexual contra a criança.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o linchamento e identificar quem participou da ação. A conduta do policiamento também será apurada. "Ressaltamos que as diligências seguem para a total elucidação do crime contra o menor de idade". Já Giselda da Silva Andrade foi levada à delegacia onde deve ser ouvida.
Entenda o crime
O crime aconteceu na cidade de Tabira, também no Sertão, no domingo (16). Arthur Ramos estava sob os cuidados do casal desde dezembro do ano passado. O menino foi encontrado por uma vizinha, que estranhou o fato de ele não ter se levantado da cama. Ao entrar na casa, percebeu marcas de cortes pelo corpo da vítima e acionou a Polícia Militar.
Arthur foi encaminhado para um hospital local com lesões em várias partes do corpo, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade de saúde. O caso foi registrado como homicídio por violência doméstica/familiar e que um inquérito foi instaurado para investigar o crime.
De acordo com a delegada de Tabira, Joedna Soares, o menino já sofria uma série de agressões há um tempo e que o caso de domingo foi o ápice.
A Promotoria de Justiça da Comarca de Tabira havia solicitado a prisão preventiva do casal
VÍDEO:
Ver essa foto no Instagram
@girodenoticiapolicial
Mín. 23° Máx. 36°