Uma moradora, que preferiu não se identificar, procurou nossa equipe para relatar o incômodo causado por motociclistas que têm tirado o sossego dos moradores nas imediações do Teatro Municipal. Segundo ela, indivíduos em motos como Pop 100 branca e Bros vermelha começam a baderna após as 22h, circulando em alta velocidade e com escapamentos adulterados, gerando ruídos insuportáveis para quem reside na área.
Conforme relatado, os motociclistas percorrem a lateral do teatro, seguem pela Rua do Prado e retornam pela Felizardo Leite, acelerando bruscamente e produzindo "tiros" pelo escapamento. A situação já foi denunciada às autoridades policiais, mas, quando os agentes chegam, os infratores não estão mais no local, dificultando a ação repressiva.
A moradora faz um apelo ao comandante da região e à Polícia Ambiental para que priorizem a fiscalização e coíbam essa prática, que não só afeta a paz dos moradores, mas também prejudica animais de estimação, sensíveis ao barulho. Ela alerta que, durante o período eleitoral, muitos motociclistas retiram os escapamentos para participar de carreatas, aumentando ainda mais o incômodo.
Além disso, a moradora ressalta que há pessoas autistas na localidade, para as quais o barulho excessivo é especialmente prejudicial. "Já passou da hora de intensificar a fiscalização dos escapamentos adulterados", conclui, destacando a necessidade de ações preventivas para garantir o bem-estar de todos na cidade.
Girodenoticiapolicial.com
Mín. 21° Máx. 35°