VÍDEO ABAIXO DA MATÉRIA:
A Polícia Civil fechou um laboratório de cocaína que funcionava em uma casa e prendeu sete suspeitos de comandar o tráfico de drogas em pelo menos 10 bairros de Cariacica. A ação que resultou nas prisões ocorreu na última quarta-feira (14), no bairro Recanto da Sereia, em Guarapari, mas as informações foram divulgadas nesta sexta-feira (16).
No momento da operação, os criminosos notaram a presença dos agentes e tentaram fugir da residência (veja vídeo acima). No local, foram apreendidos 143 kg de cocaína e armas.
Dos sete suspeitos, dois estavam foragidos (tinham mandados de prisão em aberto). Outros três indivíduos, que também teriam envolvimento com o grupo, ainda seguem sendo procurados pela polícia. A Polícia Civil informou que o grupo é de Cariacica e alugou a casa em Guarapari por um período de sete dias. Nesse tempo, a droga seria preparada e embalada para a venda. Durante cinco dias, eles já haviam envasado mais de 70 mil pinos de cocaína.
O chefe do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc), delegado Tarcísio Otoni, disse que essa é a maior apreensão de cocaína, no varejo, já feita no Espírito Santo.
"Eles trabalham, de certa forma, organizados. Saem de seus territórios, para não levantar suspeitas, e alugam residências e sítios. Lá, eles montam um laboratório de campanha. Na casa, os quatro quartos foram transformados em uma linha de produção, com maquinário e bacias. Eles utilizam máscaras, luvas", explicou.
A Polícia Civil já estava monitorando a casa há quatro dias e montaram um certo para realizar as prisões. No momento da ação, os criminosos perceberam a presença dos agentes e tentaram fugir pulando o muro da residência. Como os policiais já estavam posicionados nos fundos e nas laterais, conseguiram fazer a captura. Durante a fuga, um dos suspeitos machucou o tornozelo e precisou ser levado para um hospital.
VÍDEO:
Grupo é preso tentando fugir de laboratório de cocaína em Guarapari; vídeohttps://t.co/DcLO570aEm pic.twitter.com/BflobKn55U
— Giro de Noticia Policial (@girodenoticia_) August 16, 2024
Gazeta
Mín. 21° Máx. 35°