Na tarde desta quarta-feira, 14 de agosto, outro acidente ocorreu na rodovia estadual PB-262, no trecho que passa pela Serra do Teixeira, na Região Metropolitana de Patos. Um caminhão carregado de castanhas assadas tombou na curva conhecida como "Apertado da Hora", local conhecido por sua alta periculosidade. Este incidente marca o segundo acidente no mesmo ponto em menos de 24 horas.
O caminhão envolvido, um Mercedes Benz/L 1620 com placas de Brejo do Cruz-PB, estava descendo a serra vindo de Santa Terezinha, no Sertão de Pernambuco, quando o motorista, de 33 anos, perdeu o controle, provocando o tombamento. Apesar da gravidade do acidente, o motorista conseguiu sair ileso.
Equipes do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) estiveram no local para controlar o fluxo de veículos na rodovia. Em contato com o 4º Batalhão de Bombeiro Militar (4º BBM), foi informado pela Capitã Joana que as equipes não foram acionadas para essa ocorrência, mas estavam envolvidas na limpeza da pista após o acidente do dia anterior.
Na tarde de terça-feira, 13 de agosto, por volta das 17h, outro caminhão, carregado de tomates, também tombou no mesmo trecho da serra. Assim como no acidente mais recente, o motorista conseguiu escapar sem ferimentos.
A repetição de acidentes em um intervalo tão curto na curva "Apertado da Hora" ressalta os perigos associados à descida da Serra do Teixeira, evidenciando a necessidade de medidas urgentes para melhorar a segurança no local.
Com informações do Patos Online
@blogdojordanbezerra
@girodenoticiapolicial
Mín. 21° Máx. 35°